PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR SERÁ RETOMADO EM DOM PEDRITO

PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR SERÁ RETOMADO EM DOM PEDRITO


Publicado em: 29/09/2022 12:29 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Whatsapp

 

Tendo em vista a necessidade de aprimorar o zelo com a primeira infância, recentemente, a Prefeitura de Dom Pedrito realizou o aceite para implantação do Programa Primeira Infância Melhor (PIM).

O PIM, a exemplo do Programa Criança Feliz (que já acontece em Dom Pedrito, atendendo atualmente 100 crianças/famílias também está a serviço da infância), integrado na sensibilização, articulação, implantação e execução dos respectivos programas, estabelecendo construções conjuntas que envolvem profissionais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.

Os responsáveis pela prática dos programas em Dom Pedrito destacam que, a garantia de uma primeira infância amparada pelo cuidado, amor, estímulo e a interação, além de explorar o aproveitamento de todo o potencial da criança, certamente entregará ao futuro, adultos muito mais saudáveis e equilibrados.

Atualmente, o Criança Feliz envolve o trabalho de seis orientadores sociais que realizam visitas domiciliares, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e atendendo incidências das famílias envolvidas.

Com este cunho integrador das competências familiares e do desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais e socioemocionais da criança de zero a seis anos, o PIM pretende trilhar rumos exitosos no desafio de reduzir os índices de desigualdade e exclusão social.

Na última terça-feira (27), representantes do Primeira Infância Melhor, da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde e da 13ª Coordenadoria Regional de Educação, estiveram em visita a Dom Pedrito, debatendo os próximos passos e planos de movimento do PIM junto a nossa comunidade.