MÊS DE OUTUBRO: ATIVIDADES VARIADAS DE CONVIVÊNCIA E CONSCIENTIZAÇÃO PARA OS IDOSOS

Publicado em: 29/09/2022 09:21 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Neste sábado, dia 1º de outubro, é comemorado o Dia Internacional do Idoso.

A data tem como objetivo sensibilizar para o impacto do envelhecimento da população e para a necessidade de garantir que as pessoas possam envelhecer com dignidade e continuar a participar na sociedade como cidadãos de plenos direitos.

Para dar força a essa sensibilização, a Prefeitura de Dom Pedrito através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, junto ao Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e os grupos de Terceira Idade: Maturidade Ativa, Vivendo a Vida, Crescer para Viver, Grupo Aconchego e Reciclar para Viver, realizarão no mês de outubro eventos de convivência e conscientização.