VILA ARRUÉ RECEBE PLANTIO DE ÁRVORES

VILA ARRUÉ RECEBE PLANTIO DE ÁRVORES


Publicado em: 22/08/2022 12:52 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Whatsapp

 

Recentemente foram plantadas mudas de árvores da espécie Extremosa, num total de 17 mudas, plantadas nos canteiros centrais da rua Gervásio dos Santos Jardim, principal via daquela localidade e que recebeu pavimentação há pouco tempo.

A ação foi desenvolvida pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Dom Pedrito, com apoio das secretarias de Obras e Agricultura.

SOBRE A EXTREMOSA

A planta é originária do sudoeste da Ásia, em especial da Índia e China. Atualmente é plantada em quase todo o mundo e aqui no Brasil está presente em grande parte do país, por se adaptar a diferentes climas. Ela é uma boa opção para áreas urbanas uma vez que é considerada de porte médio e com as podas corretas não atrapalha a fiação elétrica. Além disso, não produz muitas raízes superficiais, portanto é ideal para ser plantada em calçadas. Suas flores aparecem no final da primavera e do verão. As pétalas possuem tons rosa, lilás e branco, que atraem uma série de polinizadores. Os frutos são como pequenas bolinhas marrons, sendo cápsulas que contem as sementes.