SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL RECEBE VISITA TÉCNICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ROSÁRIO DO SUL

SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL RECEBE VISITA TÉCNICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ROSÁRIO DO SUL


Publicado em: 19/08/2022 19:10 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Whatsapp

 

Nesta sexta-feira, 19, a STDS recebeu a equipe técnica da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social da cidade de Rosário do Sul.

Na oportunidade a equipe visitante assistiu a uma apresentação do modelo de gestão aplicado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Dom Pedrito, que é referência na região.

A Prefeitura de Dom Pedrito possui gestão plena no que tange as ações socioassitenciais, recebe e executa todas a ações e programas disponibilizados pelas esferas federal e estadual, referente aos municípios enquadrados no Porte Pequeno II, atendendo proteção, programas, projetos e benefícios.

A STDS é composta por diversos setores responsáveis pela execução dos serviços, projetos e programas, sendo eles:

- Proteção Social Básica: CRAS Getúlio Vargas, CRAS São Gregório, Equipe Volante e Centro Juvenil Aníbal Bastos.

- Proteção Social Especial: Unidade de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, Unidade de Acolhimento de Moradores de Rua – Albergue Bonifácio Silveira e o CREAS.

– Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

- Setor do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil.

- Programa de Geração de Renda e Inserção Produtiva – Casa de Cursos Francisco Alves Dias.

- Programa Criança Feliz e Acessuas Trabalho.

Neste contexto, a visita técnica recebida oportunizou a troca de informações entre as duas gestões e ainda foram visitados alguns dos locais de trabalho acompanhadas pela assistente social, Ricelli Medeiros.

“O resultado da eficiência na gestão do SUAS em Dom Pedrito é fruto dos importantes investimentos financeiros realizados pelo Poder Executivo, além da autonomia das equipes técnicas na condução dos trabalhos, que garantem que os serviços sejam prestados com qualidade ao público alvo das políticas de assistência social”, destacou a titular da STDS local, Marcelle Lehr.