PREFEITURA FISCALIZA CORTE ILEGAL DE ÁRVORES EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

Publicado em: 26/07/2022 08:20 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

O Departamento de Meio Ambiente (DEMA) da Prefeitura de Dom Pedrito, com apoio de policiais do Comando Ambiental da Brigada Militar, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 25, uma fiscalização no Parque das Acácias, área do município considerada parque ambiental e APP – Área de Proteção Permanente.

De acordo com Bruno Menegon, diretor do DEMA, denúncias chegaram até o setor, dando conta de que no local estava acontecendo corte ilegal de árvores.

Percorrendo alguns trechos do parque, o grupo identificou alguns pontos onde o corte ocorreu recentemente, com árvores caídas e lenha pronta para ser transportada. Nenhum lenhador foi localizado na ação.

O corte ilegal de madeira em áreas de proteção permanente é crime e as fiscalizações devem continuar. Caso os autores sejam identificados, a pena prevista é a detenção de um a três anos e/ou multa.