CURSOS PROFISSIONALIZANTES NA ÁREA AUTOMOTIVA FORMAM 26 PESSOAS

CURSOS PROFISSIONALIZANTES NA ÁREA AUTOMOTIVA FORMAM 26 PESSOAS


Publicado em: 02/06/2022 17:42 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Whatsapp

 

Dentro das atividades da programação dos 150 anos de Dom Pedrito, na área de desenvolvimento econômico e social, estão os cursos profissionalizantes do Senai-RS, contratados pela Prefeitura de Dom Pedrito por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, com o objetivo de qualificar profissionais numa área que sempre se faz necessária mão de obra atualizada.

Os três cursos foram realizados na unidade móvel da linha automotiva do Senai-RS, instalada desde o início de março, no parque de exposições Juventino Corrêa de Moura, espaço cedido pela diretoria do Sindicato Rural.

Nesta quinta-feira, dia 2, na Casa de Cursos – Francisco Alves Dias, aconteceu a entrega de certificados, para 26 pessoas formadas, nos três cursos oferecidos, alguns formandos realizaram a capacitação em mais de um curso.

Foram realizadas as seguintes capacitações profissionalizantes durantes esses meses:

- Eletricidade automotiva;

- Mecânica automotiva;

- Multiteste e básico de injeção eletrônica.

RECEBERAM CERTIFICADO:

- Adryan Trindade Santos

- Cristiano da Costa Gonçalves

- Denyel Ademar Vaz Bueno

- Diego da Costa Castilho

- Diogo Gonçalves Tornquist

- Geferson Luiz Antunes de Oliveira

- João Vitor Gomes Almeida

- José Luis Paz Rodrigues

- Kassiano Rocha Alauz

- Patrick Fernandes de Moraes Soares

- Reginaldo Gonçalves dos Santos

- Tiago da Silva Barbosa

- Wellinton Guedes Xavier

- Antonio Augusto dos Santos Xavier

- Clovis Adauto Martins

- Dainifer Thais Silveira Herrera

- Danilo Gonçalves de Quadro

- Davi Lima da Fonseca

- Luis Mar Anhanha Garcia

- Luiz Augusto da Silva Cardoso

- Luiz Felipe Machado Torres

- Sandro Alex Machado de Quadros

- Vitor Andrades Marques

- Nicolas Pires Moreira

- Willian Trosan Peçanha

“O mercado local carecia de técnicos capacitados em diagnósticos precisos na área automotiva, por isso foi realizado esse investimento em capacitação. Agora temos 26 profissionais formados, alguns já estão trabalhando e outros aguardam oportunidade de trabalho na área”, destacou a titular da STDS, Marcelle Lehr, que na oportunidade, disponibilizou a Casa de Cursos, que fica na rua Borges de Medeiros, 935, ou no telefone 3243 1883, para informações desses profissionais e suas qualificações. Além do curso, também será oferecido esse suporte para os empresários que precisam contratar e para os formandos, que ainda buscam uma colocação no mercado de trabalho.

O prefeito Mário Augusto destacou a importância da capacitação profissional no município: “A oferta de empregos depende necessariamente da qualificação, e atrelado a isso, é fundamental uma parceria como esta, feita com o Senai, quem tem reconhecimento nacional nos seus cursos. Os profissionais que estão hoje recebendo o seu certificado, fizeram cursos completos na teoria e na prática, estão prontos para serem inseridos no mercado de trabalho. Felizmente, sabemos que alguns já estão colocados na área, temos certeza que com a qualificação que agora tem, em breve todos estarão colocados”, comemorou o prefeito.

“Eu estava desempregado e já estou trabalhando. Quando eu disse que fiz o curso, consegui a vaga de emprego. Agradeço muito por ter tido essa oportunidade”, destacou Luis Mar Garcia.

Todos os alunos que concluíram o curso receberam certificado e ainda neste ano, novos cursos profissionalizantes serão oferecidos.

Na oportunidade, também foi oferecido a todos uma consultoria de empreendedorismo, "quem já estava trabalhando, agora tem mais qualificação; quem estava a procura de emprego, com esses cursos no currículo, fica mais fácil, e quem quer empreender, montando a sua oficina, nós também apoiaremos", finalizou o prefeito.

O investimento nos cursos profissionalizantes superou R$ 30 mil.