MORADORES DE RUA: PREFEITURA REFORÇA QUE POSSUI O ALBERGUE BONIFÁCIO SILVEIRA PARA ACOLHIMENTO

MORADORES DE RUA: PREFEITURA REFORÇA QUE POSSUI O ALBERGUE BONIFÁCIO SILVEIRA PARA ACOLHIMENTO


Publicado em: 19/05/2022 12:06 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Whatsapp

 

Tendo em vista o início da temporada de baixas temperaturas, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) informa que as atividades do Albergue Municipal seguem a disposição da população de rua, assim como nos demais dias do ano.

No local é possível pernoitar, tomar um banho quente, receber roupas limpas, e realizar duas refeições (jantar e café da manhã).

O ambiente é acolhedor, foi climatizado no ano passado, disponibiliza sala de entretenimento com jornais, televisão e jogos.

A entrada pode ser feita a partir das 17 horas, onde é possível permanecer até as 7h30min do dia seguinte, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

O local possui 16 vagas, e tem acolhido diariamente seis albergados fixos, onde todos chegam no local por conta própria, e por esta peculiaridade, não está sendo realizando a ronda social, entretanto, a STDS realiza uma busca ativa de público que tenha perfil para utilizar o serviço, e garantir que estejam acolhidos em segurança e de forma adequada.

Este público é acompanhando pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, que é o local onde são realizadas as ações de orientação em geral à essas pessoas.

O Albergue Municipal Bonifácio Silveira fica localizado na rua Coronel Jacinto Pereira, S/N, ao lado da escola Arthur Villamil de Castro.