CASA DE CURSOS – UM ESPAÇO PARA APRENDER, GERAR RENDA E CONVIVER

CASA DE CURSOS – UM ESPAÇO PARA APRENDER, GERAR RENDA E CONVIVER


Publicado em: 05/05/2022 12:49 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Whatsapp

 

A Casa de Cursos - Francisco Alves Dias, que fica na rua Borges de Medeiros, 935, se tornou referência para quem busca atividades que unem o aprendizado, a geração de renda, sem deixar de lado a convivência.

No local, sempre estão sendo realizadas atividades simultaneamente. Na tarde desta quarta-feira, dia 4, por exemplo, estavam acontecendo as aulas do Curso Profissionalizante em Lã Crua (que finaliza amanhã), Curso de Tricô e o grupo de Convivência de Crochê.

A Casa de Cursos estava com todos os espaços ocupados, no curso profissionalizante, as alunas estavam executando diferentes técnicas, com a feltragem molhada e a feltragem seca ou agulhada (quadros com os pontos turísticos da cidade estão sendo confeccionados).

QUADRADINHOS DO AMOR

Conforme a coordenadora Fátima Pilecco, a Casa de Cursos está lançando o projeto Quadradinhos de Amor, “para todos os que gostam de fazer crochê estamos aceitando quadradinhos de 13cmx13cm de qualquer cor, ponto ou espessura de lã. A ideia é juntar esses quadradinhos e confeccionar cobertas, mantas para distribuição na rede. Quem quiser deixar aqui ou até vir para Casa de Cursos confeccionar as peças”, destacou ela.

"Através da solidariedade, cada quadradinho doado junto aos demais se transformará em aconchego e calor para muitas famílias”, destacou ela.

A exemplo desse projeto, voluntárias estão confeccionando as roupinhas para os bebês que participam do programa Criança Feliz, fazendo parte do kit recebido pelas famílias.

Recentemente, a Casa de Cursos abrigou os cursos de Jardinagem, Processamento de Peixes e Tortas e Docinhos. Outros cursos já estão programados como o de Acabamento em Costura e Iniciação em Lã Crua.

ACABAMENTO EM COSTURA

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, dia 9, nos CRAS Getúlio Vargas e São Gregório ou diretamente na Casa de Cursos.

O curso terá início no dia 16 de maio, com duração de aproximadamente um mês, com a instrutora Leila Padilha. As aulas serão nas tardes de segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 13h30min às 17h30min, na Casa de Cursos.

Importante comentar que a pessoa já precisa ter noção e prática em costura, pois o curso é de acabamento.

A Casa de Cursos tem uma parceria de longa data com o Senar e o Sindicato Rural.

“A ideia é oferecermos cursos que o mercado de trabalho absorva, por isso estamos também abertos a sugestões de empreendedores. Queremos capacitar pessoas para que elas consigam empreender ou então conseguir uma colocação”, explicou Fátima.