MONUMENTO MAIS ANTIGO DO MUNICÍPIO É APADRINHADO POR JOVENS DO CAPÍTULO DEMOLAY

Publicado em: 11/06/2021 12:20 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

O Capítulo Demolay Cruzeiro do Ponche Verde completou quatro anos de fundação no dia 27 de maio. Atualmente, conta com 16 integrantes, jovens com idade entre 12 e 21 anos.

Em razão da pandemia não foi possível realizar nenhum evento, foi então que eles decidiram revitalizar o monumento “pirâmide” da praça da República, com o objetivo de enaltecer o monumento mais antigo da cidade.

Foi entregue então um ofício ao prefeito Mário Augusto, solicitando autorização para a referida melhoria. O prefeito ficou bastante feliz com o interesse dos voluntários em enaltecer um bem público, erguido em 1902 e, através da Secretaria de Obras, foi cedido um servidor que fez a pintura do local.

A tinta foi doada pela empresa Carajá Tintas e a mão de obra executada pelo servidor público. Os voluntários do Capítulo Demolay realizaram a limpeza geral do monumento, da base e do entorno, além da identificação do projeto.

Segundo Luiz Francisco Lopes Bueno, mestre conselheiro, depois de finalizado o trabalho, os voluntários decidiram apadrinhar o monumento e continuar com esse cuidado especial com o local.