CAMPANHA DO AGASALHO 2021 DISTRIBUIÇÃO E ARRECADAÇÃO REALIZADAS DE FORMAS DIFERENTES

CAMPANHA DO AGASALHO 2021 DISTRIBUIÇÃO E ARRECADAÇÃO REALIZADAS DE FORMAS DIFERENTES


Publicado em: 19/05/2021 14:47 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Com distribuição de roupas desde a semana passada, a Campanha do Agasalho 2021 teve início.

Nessa etapa, os interessadas devem comparecer na Casa do Agasalho, localizada na rua Major Alencastro da Fontoura (ao lado do Centro Juvenil), acompanhados do vale roupas, que pode ser retirado nos CRAS São Gregório ou no CRAS Getúlio Vargas.

A primeira-dama Carmem Lélia de Freire Gonçalves, ressalta que, além dessa retirada que já está acontecendo, estão sendo preparadas distribuições de agasalhos que serão feitas nos bairros. Segundo ela, essas entregas acontecerão eventualmente, inclusive, há alguns dias, uma delas já foi feita, na vila de São Sebastião, em Torquato Severo.

Ela ainda reforça o comunicado de que, nesta edição da Campanha, não serão recebidas doações diretamente na Casa do Agasalho, justamente porque a fase de distribuição já está em andamento.

"Em razão da pandemia não podemos multiplicar a ida das pessoas até o local", enfatizou. Porém, é dada liberdade aos segmentos, para que realizem as próprias campanhas de arrecadação. Depois disso, caso as instituições participantes desejarem encaminhar suas doações até a Casa do Agasalho, poderão agendar entrega diretamente com a primeira-dama através do número (53) 99979-5822 ou na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

"Recebemos, recentemente, uma doação vinda da Escolinha Casinha do Saber, que fez a sua campanha e levou seus recebidos até a Casa do Agasalho. Informamos aos demais que partilham da mesma ideia, que entrem em contato conosco para que seja alinhada a melhor forma para que a parceria aconteça, desde o recolhimento até a entrega em nossa sede”, explicou a primeira-dama.

É importante destacar também que, atualmente, está ocorrendo uma arrecadação promovida pelo grupo Nicolini. Portanto, quem possui roupas para doação, pode dirigir-se até o Supermercado Nicolini, onde será feito o recolhimento do agasalho para posterior doação a quem necessita.