SECRETARIA DE OBRAS DIVULGA RELATÓRIO DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021

Publicado em: 03/05/2021 12:34 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Diversas são as as melhorias que podem ser vistas no cotidiano local, realizadas com o esforço de cada profissional e apresentando resultados nas zonas urbana e rural.

Neste período, 27 vias receberam serviços de recuperação com encascalhamento. Merece destaque também a melhoria da Rota da Safra, que é trecho importante na movimentação viária e econômica do nosso município.

As colocações de novas caixas coletoras e as limpezas em esgotos, valas e tubos apresentaram uma notável evolução em situações que aguardavam resolução, evitando obstruções e melhorando o escoamento da água das chuvas.

Com a mesma relevância, se manteve a atenção dada para as estradas rurais, unindo forças com produtores rurais, dando mehores condições de deslocamento aos moradores da zona rural e escomaneto da safra. Neste ano, 12 estradas do interior já foram recuperadas.

No setor de Iluminação, mesmo enfrentando problemas no caminhão da luz e casos de Covid-19 na equipe, 326 lâmpadas foram colocadas ou trocadas.

Já na área ocupada pelo Núcleo de Trânsito, foi intensificando o trabalho de pinturas em faixas de sinalização e colocação de placas em muitos locais. Algo que facilita o fluxo e garante a segurança dos motoristas. Foram 46 placas novas, 11 substituídas e 12 recolocadas.

Além do atendimento as demandas da comunidade, as equipes também realizam o apoio a todas as outras secretarias. Nos primeiros 90 dias, foram 68 deslocamentos para atendimentos que beneficiaram todos os setores da Prefeitura de Dom Pedrito.