MELHORIAS NA ZONA URBANA E RURAL

Publicado em: 27/04/2021 13:10 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Conforme as demandas por parte da comunidade vão sendo recebidas e novos compromissos são agendados, a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos dá seguimento aos seus trabalhos, executando melhorias nas zonas urbana e rural.

Confira abaixo, os serviços mais recentes realizados pelos profissionais:

ZONA URBANA

- Desobstrução em rede de esgoto, colocação de tubos e construção de caixas coletoras nas travessas Ipujucam Pardelinhas e Jaques de Ávila;

- Colocação de cascalho na rua Osvaldo Aranha;

- Patrolamento das ruas Antenor Madruga e Santiago Prates;

- Aguação da Rota da Safra;

- Colocação e trocas de astes e lâmpadas;

- Reconstrução de caixa coletora na rua Major Alencastro;

- Apoio a setores da Prefeitura de Dom Pedrito;

- Manutenção em placas de trânsito e reforma em mini-rótulas;

- Transporte de lixo desde a localidade de São Sebastião – Torquato Severo.

ZONA RURAL

- Patrolamento e cascalhamento nas estradas de Leões, Corredor das Flores e Ponche Verde.

A equipe informa que nesta terça-feira, dia 27, está dando continuidade ao patrolamento nas estradas de Leões e Passo Fundo. Para garantir a segurança de todos, pede-se maior atenção dos motoristas ao trafegarem no local, evitando ultrapassagens e alta velocidade.

A equipe do Núcleo de Trânsito trabalha na verificação e levantamento de rótulas e placas danificadas.

SETOR DE PAISAGISMO

A equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SAPI) através da equipe que atua no setor de Paisagismo, tem realizado constantemente podas e retiradas de galhos, atendendo pedidos de moradores, limpeza e manutenção de praças e nos locais onde o trânsito está prejudicado dificultando a visibilidade dos motoristas, especialmente próximo as esquinas.

Relembramos que os atendimentos não estão ocorrendo de forma presencial. Ficando, portanto, disponíveis os telefones (53) 3243-1335, (53) 3243-9975 ou o contato pelo WhatsApp (53) 99713 4113, para solicitações de serviços por parte da comunidade ou quaisquer informações.