MAIS UM MUTIRÃO PARA A RETIRADA DE LIXO DESCARTADO DE FORMA IRREGULAR

MAIS UM MUTIRÃO PARA A RETIRADA DE LIXO DESCARTADO DE FORMA IRREGULAR


Publicado em: 14/04/2021 16:22 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Whatsapp

 

Nesta quarta-feira, dia 14, servidores da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação tiveram que parar com a rotina de trabalho para realizar a limpeza de locais afetados pelo descarte incorreto de lixo.

Foram recolhidos diversos tipos de lixo, em locais já conhecidos pelas equipes de limpeza, na rua Júlio de Castilhos esquina Santos Dumont e na rua Pedro Paz Sobrinho, junto ao muro da Unipampa.

Reforçamos o pedido de que a comunidade se conscientize e não tenha esse tipo de atitude.

Faça o descarte do lixo doméstico de forma consciente e, tiver uma quantidade maior pode ser feito diretamente na sede da Ansus, situada na rua Antenor Madruga, ao lado da Escola Herodiano Arrué.

Lembrando que galhos, sobras de podas de árvores e limpezas de pátios e canteiros, não são recebidos pela Ansus. Neste tipo de situação, a comunidade deve fazer o descarte exclusivamente no Horto Florestal.

O acúmulo de lixo em locais inadequados, principalmente aliado a incidência de chuvas e o entupimento de bocas de lobo, pode ocasionar problemas graves de alagamentos e outros. A concentração de objetos desprezados de forma errada também acaba servindo como alvo fácil para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras graves doenças.

Faça a sua parte, dando o destino certo ao lixo que produz. Nos ajude nesta luta que é de todos!