PREFEITURA PREPARA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARA O ANO LETIVO 2021

Publicado em: 05/02/2021 11:46 | Fonte/Agência: Departamento de comunicação

Com o objetivo de oferecer um ambiente mais seguro em razão da Covid-19, para o início do ano letivo 2021, a Secretaria de Educação está oferecendo para diretores, vices-diretores, cozinheiras e serventes das escolas municipais de ensino fundamental e educação infantil, do campo e da cidade, uma capacitação, “Protocolos de Higienização - Covid-19”.

O trabalho está sendo realizado numa parceria com a Secretaria de Saúde, através do técnico em Enfermagem e coordenador do PAM, Gilberto Antônio Gewehr, que está ministrando a capacitação aos profissionais da Educação.

O trabalho teve início nesta-quarta-feira, dia 3, e vai até a próxima segunda-feira, dia 8, com profissionais divididos em pequenas turmas em razão do distanciamento necessário.

Em cada turma, o secretário de Educação, Marco Antônio Rodrigues e a secretária adjunta, Sandra Morales, destacam aos profissionais a importância de todos estarem treinados e capacitados para esse retorno que será desafiador para todos.

“Tomamos todas as atitudes necessárias para um retorno seguro através da desinfecção, treinamento e compra de EPIs para todos”, enfatizou o secretário.

As escolas municipais passarão por uma desinfecção geral, que será realizada pela equipe com profissionais de diversas Secretarias que realizam o trabalho desde março de 2020, em diversos pontos da cidade.

Todas as unidades escolares receberão totens de pedal com álcool em gel, tapetes sanitizantes, termômetro digital infravermelho, além de máscaras, luvas e reforço no material de limpeza.

“O nosso planejamento contempla, prioritariamente, a garantia da saúde de professores, servidores e alunos. Esta é a nossa principal preocupação, porque a segurança da comunidade escolar deve estar na base de todo o projeto de retomada das aulas”, afirmou Marco Antonio.