CURSOS DE GERAÇÃO DE RENDA ESTÃO COM ÓTIMA ADESÃO DA COMUNIDADE

CURSOS DE GERAÇÃO DE RENDA ESTÃO COM ÓTIMA ADESÃO DA COMUNIDADE


Publicado em: 27/11/2020 11:59 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Em razão da pandemia, todas as atividades de convívio foram afetadas. A Prefeitura de Dom Pedrito, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), disponibiliza a Casa de Cursos para os que buscam por cursos profissionalizantes, com objetivo de gerar renda para as famílias.

Esse importante trabalho, além da aprendizagem das pessoas através de cursos em diversas áreas, também proporciona convivência, lazer e troca de experiências.

Seguindo todos os protocolos sanitários, as atividades foram retomadas no mês de outubro, retomando as diversas oficinas e cursos que estavam programadas para o ano todo, para os usuários da STDS.

Desde o reinício das atividades, a Casa de Cursos já promoveu as seguintes capacitações:

- Oficina Tie Dye;

- Oficina de Traçado em Fita;

- Curso de Jardinagem;

- Oficina de Tortas Doces e Salgadas;

- Oficina de Natal;

- Oficina de Doces para Festas.

Encerra hoje, o Curso de Iniciação à Costura, entre os ensinamentos estão a confecção máscaras de proteção 3D e a transformação de peças de roupas sem uso em sacolinhas para o carro, bolsas, bonés e aventais para guardar prendedores.

Para este ano, ainda estão agendados: Oficina de Natal, Oficina de Panetone e Bolacha de Natal, Oficina de Embalagens para Panetone, Curso de Jardinagem e Oficina de Natal.

Segundo a responsável pela Casa de Cursos, assistente social Clarice de Souza Brito, aos poucos as atividades estão sendo retomadas, com todos os cuidados necessários, infelizmente grande parte dos nossos participantes são do grupo de risco, então muitos não estão conseguindo fazer.

“Tivemos que fazer algumas mudanças, a quantidade de participantes reduzida, disponibilidade de álcool em gel e troca de máscara, retirando a que vieram de sua casa e colocam as descartáveis oferecidas”, explicou Clarice.

Segundo Elizeu Nogueira Fernandes, um dos alunos do Curso de Iniciação à Costura, essa oportunidade para os iniciantes é fundamental, “pois é muito importante termos alguém que nos conduza desde os primeiros passos, afinal todos os lugares que tentamos uma colocação no mercado de trabalho, pedem que tenhamos especialização e conhecimento do que está sendo feito”.

Confira algumas imagens das atividades realizadas nos cursos: