As atividades desenvolvidas visam estimular habilidades motoras, sensoriais e cognitivas dos participantes, contribuindo para a autodeterminação de cada um.
As atividades do projeto “Pedacinho do Céu”, que acontece na Casa de Cursos - Francisco Alves Dias, e tem realização da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac, foram retomadas.
Com foco no desenvolvimento da autonomia através da culinária criativa, o projeto, que a partir de agora também é abraçado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), atende crianças e jovens autistas, assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas (APAA).
Agora com duas turmas, manhã e tarde, o “Pedacinho do Céu” é coordenado pela titular da STDS, Marcelle Lehr e pela nutricionista, Luiza dos Santos. O projeto também conta com a participação das orientadoras sociais Lízida Vargas e Riza Vieira, além da condução das aulas a cargo do professor Juliano, que pertence à equipe do Senac.
A retomada deste importante projeto, reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão e o bem-estar da comunidade portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA).