Foi assinado, nesta segunda-feira (17), o contrato para a retomada das obras da barragem do Arroio Taquarembó.
Foi assinado, nesta segunda-feira (17), o contrato para a retomada das obras da barragem do Arroio Taquarembó. Demanda antiga de Dom Pedrito, a finalização da construção da barragem é fundamental pois traz benefícios como irrigação para culturas como pecuária, agricultura, fruticultura, piscicultura e aquicultura, abastecimento para a população, geração de empregos e estímulo ao turismo e ao lazer — não só para o município, mas para toda a região.
A conclusão da obra é aguardada com muita expectativa e terá um prazo de 21 meses. Após um processo de revisão do contrato pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).
Para o prefeito Guiga, a retomada das obras da Barragem do Arroio Taquarembó é uma vitória. “Essa obra é fundamental para o desenvolvimento da nossa região, e estávamos há muito tempo esperando por esse momento. Por isso, a assinatura deste contrato é uma grande conquista para Dom Pedrito. Há anos buscamos todas as alternativas possíveis e nunca desistimos até garantir a retomada dessa importante obra”, afirmou o prefeito, que acompanhou o ato de assinatura no Palácio Piratini ao lado da vice-prefeita Luciane, do ex-prefeito Mário Augusto e do vereador Patrício Antunes.
A barragem tem capacidade de armazenamento de 116 milhões de metros cúbicos de água em um lago de 1,7 mil hectares — o suficiente para irrigar 50 mil hectares.