Neste caso, em que a Prefeitura custeia integralmente a qualificação, o interessado não paga nada (nem inscrição e nem material), oferecendo apenas o seu tempo e disposição em se qualificar
Neste caso, em que a Prefeitura custeia integralmente a qualificação, o interessado não paga nada (nem inscrição e nem material), oferecendo apenas o seu tempo e disposição em se qualificar
Com o objetivo de qualificar profissionalmente trabalhadores, a Prefeitura de Dom Pedrito via Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, anuncia uma nova sequência de cursos que objetiva o aprimoramento de competências e o desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho.
O cronograma inicia em setembro, com a oferta de 90 vagas, num investimento de R$ 60 mil. Recentemente foram realizados cursos na área da gastronomia, com a oferta de 90 vagas e, agora no atendimento e serviços.
“Neste ano, serão quase R$ 200 mil investidos especificamente na qualificação das pessoas. Como resultado desse investimento temos uma mudança de postura nos atendimentos e na melhoria na qualidade dos serviços oferecidos na nossa cidade, nas mais diversas áreas de atuação profissional, conforme as demandas recebidas pela STDS da comunidade”, enfatizou a titular da STDS, Marcelle Lehr.
De acordo com o prefeito Mário Augusto, esta foi a gestão que mais investiu em qualificação profissional, “temos como objetivo buscar a autonomia financeira para essas pessoas, para que elas tenham uma nova perspectiva de vida”.
CURSOS OFERECIDOS
- Costura para iniciantes
- Acabamento em costura
- Técnico no serviço de garçom
- Atendimento em farmácia
- Atendimento em posto de combustível
- Automaquiagem
Os cursos serão oferecidos preferencialmente para usuários da política de assistência social, se as vagas não forem preenchidas, abre para o público em geral.
Programe-se, em breve divulgaremos as demais informações para inscrição.
Uma cidade mais qualificada, é uma Dom Pedrito mais feliz