Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
27/07/2023 Sec. de Trabalho e Desenvolvimento Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

PROJETO PARA O DESENVOLVIMENTO DE JOVENS ESTÁ SENDO TRATADO ATRAVÉS DE PPP

Na oportunidade, eles foram recebidos pelo prefeito Leonardo Pascoal e pela secretária de Cidadania e Direitos Humanos, Katiane Marques, que mostraram a estrutura assistencial/social

O prefeito Mário Augusto, a secretária do Planejamento Luciane Moura e a psicóloga e empresária Helena Coradini, estiveram na Prefeitura de Esteio nesta quarta-feira (26), realizando uma visita técnica, vendo in loco o funcionamento dos projetos sociais daquele município, para possibilidade de implantação de alguns deles em Dom Pedrito, através de parcerias público-privadas (PPP).
Na oportunidade, eles foram recebidos pelo prefeito Leonardo Pascoal e pela secretária de Cidadania e Direitos Humanos, Katiane Marques, que mostraram a estrutura assistencial/social, como por exemplo, a Casa da Juventude, a CUFA - Central Única das Favelas e as Casas de Acolhimento.
“Dom Pedrito é uma cidade muito solidária e se assemelha a Esteio nessa característica, por isso viemos aqui pegar os bons exemplos, adaptando à nossa realidade. Além do objetivo da Helena, a vinda da secretária Luciane também foi importante, pois precisamos de algumas ideias em razão dos nossos projetos habitacionais”, enfatizou o prefeito Mário Augusto.
PROJETOS PARA JUVENTUDE
Helena Coradini, que além de saber da realidade social de Dom Pedrito, também conhece por dentro a estrutura da STDS, pois foi titular da Pasta na gestão do prefeito Chiquinho, disse ter ficado encantada com o que viu em Esteio.
“Com apoio da iniciativa privada, já estamos há algum tempo trabalhando num formato de projeto junto a gestão municipal, com a participação da vereadora Adriana Saraiva. A nossa ideia é criar escola de formação e capacitação focada no desenvolvimento dos jovens (educação socioemocional) para o mercado de trabalho”, destacou ela.
Recentemente Helena e a vereadora Adriana, estiveram no Instituto “Ascendendo Mentes”, a ideia é viabilizar um projeto nesse sentido no âmbito local. “Estamos trabalhando com o objetivo de oferecer para os nossos jovens mais possibilidades e oportunidades, dentro de cada faixa etária. A educação socioemocional é fundamental para que o jovem tenha objetivos e saiba onde quer chegar, enquanto cidadão em desenvolvimento”, destacou a psicóloga, que está bastante entusiasmada com projeto e a PPP.
O objetivo do projeto é ascender talentos de jovens em vulnerabilidade através do afeto, da educação socioemocional e profissional, em sinergia com o mercado, para empreenderem uma vida plena e sustentável.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé