A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito confirmou hoje (12), os primeiros casos de dengue neste ano
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito confirmou hoje (12), os primeiros casos de dengue neste ano. O resultado foi divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN).

Casos confirmados:
- Mulher, 24 anos, moradora do bairro Getúlio Vargas, apresentou febre, dores no corpo, cabeça, articulações e atrás dos olhos. Sintomas iniciaram em 11/01/2025 . Encontra-se em recuperação.
- Homem, 28 anos, morador do centro, apresentou febre, náuseas, exantema e dores no corpo e cabeça. Sintomas iniciaram em 31/01/2025 .
As autoridades em saúde do município reforçam o alerta à população, que não deixe de tomar os devidos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que, além de transmitir o vírus da dengue, também transmite a febre Chikungunya e o Zica vírus, causador da microcefalia.
Elimine água parada para evitar a prevenção do mosquito Aedes aegypti.
Utilize repelente, inclusive durante o dia.
Em caso de sintomas como febre, dores no corpo, náuseas, vômitos ou extensão na pele, adquira uma Unidade Básica de Saúde.
A prevenção é a melhor forma de combater a dengue! Faça a sua parte!