O novo sistema deixa de utilizar documentos impressos e passa a usar somente a plataforma 1Doc
A economia é um dos reflexos diretos da implementação do novo sistema de processos digitais da Prefeitura de Dom Pedrito. Desde que esse novo método de trabalho teve início, se contabiliza mais de R$ 500 mil na impressão direta de documentos e gastos com impressoras, suprimentos, papel, e manutenção de equipamentos, por exemplo.
O novo sistema deixa de utilizar documentos impressos e passa a usar somente a plataforma 1Doc. Desde o começo da sua utilização, no mês de março, 37.918 impressões deixaram de ser feitas, além de 103.167 anexos.
O processo deve avançar ainda mais com a disponibilização dos serviços online (em fase de testes) através do site oficial da Prefeitura, que pode utilizá-lo para protocolar as mais diferentes demandas, sem precisar se deslocar, gerando mais comodidade, praticidade e capacidade de acompanhamento, e mais adiante, um aplicativo para uso do público externo.
Sob a coordenação da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, através do setor de Informática, o novo sistema já mostra excelentes resultados, com economia para o município, mais agilidade e praticidade na tramitação de processos, além de trazer mais eficiência ao trabalho, otimização do tempo e uniformidade nos procedimentos das diferentes pastas.