O prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, foi eleito nesta terça-feira, 7, vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A entidade será presidida pelo prefeito de Restinga Sê
O prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, foi eleito nesta terça-feira, 7, vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A entidade será presidida pelo prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno.
A posse da nova diretoria será no dia 21 de junho, durante a programação do 40º Congresso de Municípios do RS. O mandato da gestão seguirá até 2023. Reeleito prefeito de Dom Pedrito e presidente da Associação de Municípios da Região Sudoeste do Estado (Assudoeste), Mário Augusto foi o único indicado pelo Progressistas para compor a diretoria da entidade.
“Respeito muito esse momento em que farei parte de uma diretoria pluripartidária, durante um ano de eleições. É fundamental que a Famurs ouça os municípios, ouça as pessoas, para construir os melhores resultados”, destacou Mário Augusto, durante a reunião que elegeu a nova diretoria.
O prefeito de Dom Pedrito também ressaltou a importância da representatividade da Assudoeste no comando da Famurs. “A Assudoeste ganha força justo em um momento no qual o Pampa Gaúcho está voltado para o fortalecimento do turismo regional e de outras importantes pautas de desenvolvimento”, acrescenta o prefeito.
A FAMURS
Também conhecida também como a Casa dos Municípios, a Famurs tem um papel fundamental para as comunidades. Composta por 27 associações regionais, a entidade representa os interesses dos 497 municípios gaúchos e as pautas municipalistas junto ao Governo do Estado e à União.