NOTA OFICIAL
Nota Oficial
A Prefeitura de Dom Pedrito lamenta profundamente a morte de um jovem, que morreu de maneira repentina nesta sexta-feira (14) durante atendimento no Pronto Socorro, e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor.
Embora não seja responsável direta pela administração do Pronto-Socorro e da Santa Casa, a Prefeitura entrou em contato com a direção do hospital, com a gestão do Pronto-Socorro e com o diretor técnico da unidade, a fim de obter informações sobre o caso. Além disso, quando esteve presencialmente no local, o responsável técnico não estava presente.
A Prefeitura manifestou reiteradas vezes à direção da instituição a disposição de auxiliar na busca de avanços que permitam a melhoria na oferta e na qualidade dos serviços prestados.
Diante disso, a Prefeitura pede o afastamento imediato do diretor técnico do Pronto-Socorro, bem como uma investigação criteriosa, com entrega de relatório sobre o ocorrido dentro do prazo de 48h.
A Prefeitura reforça à comunidade pedritense o seu compromisso com a busca por um atendimento de saúde digno e humanizado a todos.