Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
14/09/2023 Gabinete do Prefeito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

NOTA DE PESAR

O prefeito em Exercício, Diego da Rosa Cruz, decretou na tarde desta quinta-feira (14), luto oficial de três dias pelo falecimento dessa exemplar Cidadã Pedritense,

Manifestamos o mais profundo pesar pelo falecimento de MARÍLIA ALENCASTRO MAIA, professora, escritora, poeta, ex-secretária municipal de Educação, patrona da 14ª edição da Feira do Livro de Dom Pedrito e Cidadã Pedritense, título recebido em 1998.
Natural de São Luiz Gonzaga, foi em Dom Pedrito na Escola Nossa Senhora do Horto, que iniciou sua história de amor e devoção pelo magistério e por esta terra, que anos depois batizaria de Capital da Paz.
Como educadora, Marília foi alfabetizadora, supervisora, diretora, representante da 13ª CRE, fundadora do Conselho Municipal de Educação e Cultura, “sem dúvidas uma das protagonistas no desenvolvimento educacional de Dom Pedrito, com muitos feitos físicos e trazendo a educação e a cultura de uma forma mais acessível às pessoas da nossa cidade”, cita o prefeito Mário Augusto.
Graças a sua sensibilidade que Dom Pedrito carrega hoje a alcunha de Capital da Paz, cognome criado junto aos alunos da 3ª série, em 1966, e logo depois, através do poema, Ode à Capital da Paz.
 
LUTO OFICIAL
O prefeito em Exercício, Diego da Rosa Cruz, decretou na tarde desta quinta-feira (14), luto oficial de três dias pelo falecimento dessa exemplar Cidadã Pedritense, que nos deixa como legado uma vida inteira dedicada à educação.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento tão doloroso que é a perda de um ente querido, tão importante para toda municipalidade como a senhora Marília.
O velório está acontecendo na capela municipal, Sala B, e o sepultamento acontece amanhã, às 10 horas, no cemitério municipal.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé