Ação levará serviços como vacinação, testes rápidos de saúde e distribuição de mudas de plantas ao bairro São Gregório nesta quinta-feira
A comunidade de São Gregório recebe nesta quinta, dia 31, o programa Juntos Pelo Meu Bairro — ação da Prefeitura de Dom Pedrito que leva serviços da gestão para mais perto do cidadão.
Segundo o prefeito Mário Augusto, o Juntos Pelo Meu Bairro foi pensado para facilitar o acesso a informações e serviços relevantes, além de manter a Prefeitura perto das pessoas. Agora o programa é Lei Municipal, proposta pelo vereador Junior Rodrigues.
“Uma das principais características do nosso governo é justamente essa proximidade. Somos um governo que está nas ruas, está nas comunidades. Então essa é uma oportunidade de levar projetos até onde as pessoas estão, reforçando esse contato”, afirma o prefeito.
O evento acontece das 9h às 12h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Alzira Barcellos — e conta com a participação de todas as secretarias municipais, garantindo uma ampla gama de serviços à comunidade. Além das atividades do Juntos Pelo Meu Bairro, São Gregório também está recebendo, melhorias de infraestrutura com obras de drenagem e pavimentação.
Confira abaixo quais serviços serão oferecidos:
Saúde
- Verificação de pressão arterial e HGT - a orientação é que esteja em jejum
- Vacinação contra Influenza a partir de três anos: necessário levar documento de identificação e carteira de vacinação
- Testes rápidos de HIV, hepatites B e C e sífilis
- Ginástica para idosos
Trabalho e Desenvolvimento Social
- Cadastro único
- Campanha do Agasalho
- Mostra de trabalhos dos grupos de convivência do CRAS/SG
- Oficina de artesanato
- Palestra para os alunos do Ensino Médio da escola CIEP: "Você como protagonista da sua história", com Caroline Mainardi, doutora em Administração e coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB)/Unipampa.
Agricultura
- Orientações e agendamento de castração de cachorros
- Distribuição de mudas de plantas
Educação
- Contação de histórias para as crianças
Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo
- Atendimento da Sala do Empreendedor
- Cadastro de empreendedores e empresas no Cadastro do Turismo e da Cultura
- Leitura de histórias
- Doação de livros
Esporte e Lazer
- Cantando na Escola
Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente
- Cata Treco: um caminhão percorre o bairro recolhendo inservíveis, como móveis e grandes embalagens.
- Sistema Digital: funcionários auxiliarão no atendimento de demandas no novo sistema e realização de protocolos.
- Atendimento Assistente Social
- Atendimento da Regularização Fundiária
Moradores do bairro São Gregório, junte-se a nós, participe dessa ação!