Dentre os 5.568 municípios do Brasil, Dom Pedrito ocupa a posição 89 no ranking
Dom Pedrito recebeu selo Nota A no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal de 2022, numa iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Economia, para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi – e, consequentemente, disponibiliza para acesso público.
Dentre os 5.568 municípios do Brasil, Dom Pedrito ocupa a posição 89 no ranking, sendo o único município da região a figurar na lista, e um dos apenas 317 entes a receber a classificação A, com 97,5% dos itens atendidos.
De acordo com o secretário da Fazenda Rafael Zanini, obter essa nota é um avanço significativo para o desenvolvimento do Município. “Nossa equipe faz um trabalho a muitas mãos e merece o crédito pela avaliação. Isso demonstra o compromisso dessa gestão com a transparência e qualidade da gestão fiscal, bem como a qualidade das estatísticas enviadas ao Tesouro Nacional”, destacou o secretário.
Os contadores Valdirene Evangelho, Neida Maske Brahm e Rodolfo Frantz, responsáveis pela alimentação do sistema, ressaltam que é um orgulho para equipe receber este reconhecimento do Tesouro Nacional, “isso nos motiva a realizar um trabalho cada vez mais exemplar, transparente e comprometido em prol da comunidade pedritense”.
O prefeito Mário Augusto fez questão de comemorar essa avaliação com a equipe. “Estou muito orgulhoso do trabalho dos servidores. Esse índice compreende a prestação de todas as informações contábeis e fiscais do Município. Estamos muito felizes com essa conquista, pois é mais uma nota de excelência para o Dom Pedrito no cenário nacional”, destacou o prefeito.
Através do trabalho de todos, nas mais diversas frentes, construindo uma Dom Pedrito mais feliz!