No início desta semana, Prefeitura de Dom Pedrito, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu novos profissionais do Programa Mais Médicos. Ao todo, quatro profissionais vão reforçar os atendimentos das Equipes de Saúde da Família do Município, nas Unidades de Saúde: Getúlio Vargas, Gilberto Garcez Garcia (Vila Arrué e Tude de Godoy) e localidades rurais do município.
A recepção dos profissionais foi conduzida pela secretária de Saúde, Raquel Stochero. “Este é mais um reforço para a saúde de Dom Pedrito. Esses profissionais vão complementar as ações nas unidades do município, tendo em vista os profissionais que já estavam atuando. Com a chegada dos novos médicos vamos oferecer um atendimento ainda mais especializado e de qualidade para a população”, destaca a secretária.
Os quatro médicos já iniciam as atividades nesta semana nas Unidades destinadas. Confira o reforço:
- A Dra. Laise Rohde Sorato: Integra a equipe de ESF Getúlio Vargas (UBS Getúlio Vargas);
- A Dra. Bibiana Policena de Oliveira: Integra a equipe de ESF Tude de Godoy (UBS Gilberto Garcez Garcia);
- O Dr. Muhammad Usman Qamar: Integra a equipe de ESF Vila Arrué (UBS Gilberto Garcez Garcia) e
- O Dr. Gleidson Amilton Freitas Alves: Assume a ESF Rural (atendendo as localidades rurais do município).
Para recepção dos médicos acontece hoje, às 14h, no Centro de Convivência, a palestra com o médico pediatra do SAIS de Bagé, Dr. Carlos José Quaresma Jeismann, com o tema “Capacitação e manejo clínico das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)".
Sobre o Programa Mais Médicos:
De acordo com o Governo Federal, o Programa Mais Médicos (PMM) conta com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê a reorganização da oferta de novas vagas de graduação e residência médica, para qualificar a formação desses profissionais. O contrato dos médicos tem um prazo de quatro anos.