Nesta quarta-feira (12), aconteceu a primeira entrega dos kits para gestantes do CRAS Getúlio Vargas. O Mãe Gaúcha contempla gestantes, a partir da 28ª semana de gravidez.
O programa busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, com intuito de fortalecer vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida. Dessa forma, promove o acolhimento e bem-estar, trazendo mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães.
Nesta quarta-feira (12), aconteceu a primeira entrega dos kits para gestantes do CRAS Getúlio Vargas. O Mãe Gaúcha contempla gestantes, a partir da 28ª semana de gravidez. Outras entregas acontecerão à medida que as gestantes inscritas forem alcançando a idade gestacional.
As beneficiárias devem:
• estar com o pré-natal em dia;
• ser inscritas no Cadastro Único;
• receber o benefício do Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição.
Cada kit do enxoval é composto por um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade.
Além da equipe de trabalho do CRAS e das gestantes, participaram da entrega a titular da STDS Marcelle Lehr e o vice-prefeito Guiga, que enalteceram a importância de aderir ao programa e receber esse presente.
“A chegada de um bebê, independente se é o primeiro filho ou não, sempre deve ser cercada de muito afeto e acolhimento. Sabemos que o gasto para fazer essa mala com itens essenciais é alto. Aqui dentro tem um baita presente”, destacou Guiga.
Logo depois, a técnica em enfermagem da Unidade Materno-infantil, Enilda Fontoura, conversou com as gestantes sobre os primeiros cuidados com o bebê recém-nascido e a importância da amamentação.