O desfile está agendado para acontecer no dia 3 de setembro, domingo, a partir das 12h30min
Nesta terça-feira (8), no salão da Secretaria de Educação, aconteceu reunião para definir os últimos detalhes da realização do Desfile Cívico em alusão a Independência do Brasil, comemorada dia 7 de setembro, contando com a presença de representantes do Executivo, 3ª Cia de Eng e Cmb Mec, escolas, entidades e clubes de serviço.
O desfile está agendado para acontecer no dia 3 de setembro, domingo, a partir das 12h30min, e, em caso de chuva nesta data, será transferido para o dia 7 de setembro.
O desfile neste ano, será realizado na rua Andrade Neves, iniciando em frente à 3ª Cia de Engenharia, encerrando na esquina da rua Marechal Deodoro.
MUDANÇA DO LOCAL
O prefeito Mário Augusto explica a mudança do trajeto neste ano em razão das obras, principalmente na parte central da cidade. “Na avenida Rio Branco, no trajeto onde tradicionalmente acontece o desfile e a concentração estaremos com obra de asfaltamento, por esse motivo não poderemos fazer no local”, destacou.
A 3ª Cia realizou um reconhecimento de área e aprovou o trecho para que ali seja realizado. “Decidimos então, pela maioria dos presentes na reunião, fazer o desfile partindo da frente do quartel, será uma forma também de homenagear a 3ª Cia de Dom Pedrito”, frisou o prefeito.
TEMA E HOMENAGEADO MUNICIPAL
O tema municipal do desfile será “70 anos do CTG Rodeio da Fronteira”, e a personalidade homenageada a senhora Idelma Moro.
Ela que é descendente de italianos, há 42 anos residente em Dom Pedrito e 32 deles dedicados ao voluntariado. “Uma pessoa conhecida na comunidade especialmente pela sua forte atuação nos clubes de serviço. Através da homenagem a ela, enaltecemos também a Casa da Amizade que completa 60 anos em 2023, uma vez que a senhora Idelma foi presidente da entidade por cinco vezes”, destacou o prefeito.