O projeto da Casa de Passagem inclui a construção de 12 baias cobertas, além de um local para ambulatório, sala de veterinário, depósito de medicamentos e ração, copa e banheiro
Está avançando em sua etapa inicial o trabalho que garantirá mais qualidade no acolhimento aos animais no Canil Municipal. Os primeiros passos foram com a demolição de parte da estrutura existente para dar início à construção da Casa de Passagem. Com isso, alguns animais que estavam nessa área foram realocados na Secretaria de Obras — onde foi construída uma estrutura provisória, alimentação, água fresca e todos os cuidados necessários.
Os cães que permanecem no Canil estão em uma área não afetada pela obra, com uma nova adaptação de sombra, garantindo que continuem recebendo os devidos cuidados e o acompanhamento diário de um servidor.
A Prefeitura também está organizando um terceiro local para abrigar os animais durante a execução das obras.
O projeto da Casa de Passagem inclui a construção de 12 baias cobertas, além de um local para ambulatório, sala de veterinário, depósito de medicamentos e ração, copa e banheiro. A obra tem um cronograma de execução de 150 dias. Parte do recurso foi enviado pelo deputado Afonso Hamm, a pedido do ex-vereador Junior Rodrigues, por meio de emenda parlamentar.
O prefeito Guiga ressalta o compromisso da gestão com a causa animal e com a transparência. "Os animais estão sendo bem cuidados e estamos fazendo o possível para garantir que tenham um espaço mais adequado e seguro, abrigando na integralidade”, afirmou.
Sobre o andamento da obra, o engenheiro responsável esteve no local nesta quinta-feira (13), acompanhado pela equipe da empresa, para verificar as condições. O terreno já foi nivelado e a empresa responsável iniciou as instalações no local.