O público, que compareceu em expressivo número, conferiu de perto as atrações que marcaram este, que foi o pontapé inicial para o festival.
Aconteceu na noite da última sexta-feira (21), no CTG Herança Paternal, o lançamento da 38ª edição do Ponche Verde da Canção Gaúcha, tradicional festival de nossa cidade e um dos maiores do Estado, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro, no parque de exposições Juventino Corrêa de Moura.
O público, que compareceu em expressivo número, conferiu de perto as atrações que marcaram este, que foi o pontapé inicial para o festival. Entre elas, show e jantar com apresentação da programação e formato completos do PVCG 2023 (jurados, produtos, shows e bailes), tudo isso finalizado com chave de ouro com um renomado baile, a cargo de Márcio Correia e Grupo Gauchismo.
Na ocasião, também foi conhecido o prefeito da Cidade de Lona deste ano, o senhor Nedes Barcelos Ribas. De forte atuação no tradicionalismo, Nedes é o atual patrão do CTG Herança Paternal, casa esta que acolheu o PVCG durante a pandemia, quando o festival esteve impossibilitado de ser realizado em ambientes abertos.
Até o dia 10/09, o Ponche Verde da Canção Gaúcha, e suas etapas locais (Mostra do Canto Campeiro, Ponche Verde Mirim e Ponche Verde Instrumental) recebem inscrições, através do link abaixo:
Pulseiras, camarotes, cadeiras e camisetas do PVCG estão sendo comercializados, diretamente no prédio da Sedectur, na avenida Rio Branco, 926 - 2º andar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30min.