MUSEU RETOMA ATIVIDADES

Publicado em: 03/06/2020 12:20 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

O Museu Paulo Firpo, retomou suas atividades nesta quarta-feira, dia 3, orientado pelos Decretos Municipais e seguindo os protocolos do Sistema Estadual de Museus, Comitê Setorial de Museus e Conselho Internacional de Museus.

Os serviços serão exclusivamente internos, nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h.

Nesse período, serão realizadas ações de preservação, registro de acervo - incluindo pinturas, gravuras e esculturas (um conjunto de mais de 70 obras de arte), que estão sendo coletadas para apresentar em exposição na Galeria Armando Almeida, na oportunidade da abertura do Centro Cultural Giseli Bueno Pinto.

Além dessas ações, estão sendo planejadas outras atividades já previstas para quando ocorrer a reabertura integral, com a realização da Noite dos Museus, de acordo com o ICOM que adiou o evento de maio para o dia 21 de novembro, com o tema Museus Pela Igualdade – Diversidade e Inclusão.

O Museu Paulo Firpo espera a compreensão de todos em razão da atenção necessária diante dos procedimentos de prevenção sanitária.