RECOLHIMENTO E-LIXO ACONTECE DIA 7 DE JULHO

Publicado em: 26/05/2020 11:20 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

No dia 7 de julho, terça-feira, a Prefeitura de Dom Pedrito através da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente e Departamento de Meio Ambiente, realiza mais uma ação de recolhimento de lixo eletrônico em Dom Pedrito.

O caminhão de coleta ficará estacionado no calçadão da praça General Osório, das 7h30min às 13h30min, onde serão coletados eletrônicos inservíveis como telefones, baterias, rádios, televisores, aparelhos de informática, pilhas, entre outros.

Quem mora em zonas mais afastadas e não conta com transporte para se dirigir à praça General Osório, pode deixar os inservíveis no CRAS Getúlio Vargas, localizado na rua Bento Gonçalves, 576 ou no CRAS São Gregório, localizado na rua Santos Dumont, 1504.

Destaca-se a importância do recolhimento deste material, já que tudo o que consumimos gera resíduos. Assim como os alimentos geram lixo orgânico, os eletrônicos consumidos também geram resíduos. Esse tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado corretamente.

Faça sua parte nessa importante ação que visa a sustentabilidade.

Quando você descarta o lixo eletrônico de maneira correta, você ajuda na preservação do meio ambiente.

Contamos com a participação de todos!