NOVO SERVIÇO DE DENÚNCIA ESTARÁ DISPONÍVEL A PARTIR DESTE SÁBADO

Publicado em: 22/05/2020 16:10 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Inicia amanhã, dia 23, mais um serviço disponibilizado pela Prefeitura de Dom Pedrito por meio da Secretaria de Saúde, relacionado as medidas de prevenção e controle da Covid-19.
Trata-se de um disque denúncia.

O serviço será oferecido em razão dos últimos fatos relatados nos meios de comunicação e nas redes sociais, a respeito do descumprimento do isolamento domiciliar, supostamente praticado por pacientes monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

É importante que a população tenha conhecimento que a Secretaria de Saúde não pode divulgar o nome do paciente e/ou monitorado, no entanto, como muitas pessoas expõem sua condição de positivado e/ou monitorado, é possível que a população colabore com a Secretaria de Saúde realizando as denúncias.

Após a comunicação da denúncia via ligação, os dados serão encaminhados para o Ministério Público para as providências cabíveis.

A equipe de trabalho solicita que a população utilize o serviço de disque denúncia de forma responsável. Não serão dadas ou confirmadas informações a respeito de pessoas monitoradas.

O disque denúncia estará atuando de segunda a domingo, das 8h às 18h, através de chamadas pelo número (53) 99971-5322.