VACINAS DTP E PENTAVALENTE JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS

Publicado em: 13/01/2020 12:17 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Dom Pedrito, através do setor de Imunizações informa a população que as vacinas DTP e a pentavalente, que estavam em falta, já estão disponíveis no Posto Central.

A vacina DTP, também conhecida como tríplice bacteriana, garante proteção contra três doenças: difteria, tétano e coqueluche. O primeiro reforço é dado aos 15 meses e o segundo entre quatro e seis anos de idade.

A vacina pentavalente é a combinação de cinco vacinas individuais em uma e imuniza contra as mesmas doenças da DTP, além da hepatite B e da bactéria haemophilus influenzae tipo B (responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta). Ela é indicada para imunização ativa de crianças a partir de dois meses de idade. As crianças devem tomar três doses da vacina: aos dois, quatro e seis meses de vida.

Horário de funcionamento do Posto Central (Sala de Vacinas), na rua Coronel Urbano, 1.328, das 7h30min às 13h30min.