REVITALIZAÇÃO E EMBELEZAMENTO DE RUAS INICIA

Publicado em: 07/11/2019 12:47 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Teve início no dia 5, terça-feira, o projeto que revitalizará e embelezará as ruas 21 de Abril, Barão do Upacaraí e o Calçadão, visando organizar e revitalizar os canteiros, com o intuito de melhorar o visual da nossa cidade.

O projeto está sendo desenvolvido com recurso do Departamento do Meio Ambiente, aprovado pelo Conselho do Meio Ambiente.

A espécie forrageira que está sendo plantada é a grama-amendoim, com flores amarelas e pétalas redondas.

Em outubro, começou a poda das árvores e, nesta terça-feira, 5, teve início o cultivo da espécie.

O projeto da Prefeitura está sendo colocado em prática através das Secretarias de Planejamento; de Agricultura; Obras e Turismo, com a participação direta do prefeito Mário Augusto, que é o idealizador da iniciativa.

"Dom Pedrito precisa se reerguer e isso nós estamos fazendo a cada dia, não só depois das adversidades, sempre, através da solidariedade e união do nosso povo. Não estamos plantando somente mudas de flores. Não estamos somente embelezando a cidade. Estamos plantando esperança no coração dos pedritenses, de que Dom Pedrito pode e está ficando cada dia melhor e bonito”, enfatizou o prefeito.

A administração municipal enfatiza a importância da participação popular nesse projeto, uma vez que é necessário aguar diariamente as plantas e  também na questão do vandalismo.