NA PREPARAÇÃO DO NATAL DA PAZ 2019, UMA GRANDE OFICINA SERÁ REALIZADA NA PRÓXIMA SEMANA

Publicado em: 19/09/2019 12:30 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Em sua 3ª edição, o Natal da Paz 2019, já está sendo pensado e trabalhado. Desde o seu lançamento em 2017, o evento vem crescendo e, para esta edição, a comunidade como um todo está convidada a se capacitar para participar de forma mais atuante, unida à Prefeitura de Dom Pedrito, aos clubes de serviço e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O objetivo é levar a comunidade pedritense e a todos os visitantes, uma festa natalina que oportunizará a integração e participação de toda a sociedade, num evento com o nome Natal da Paz, com a finalidade de fazer renascer o espírito natalino, promovendo uma Festa de Natal, de integração e que movimente o comércio local.

Para capacitar integrantes dos clubes de serviço, empresários, funcionários do comércio, membros de comunidades religiosas, associações de bairros e a comunidade em geral, na próxima semana, de terça-feira a domingo, será realizada no parque de exposições, no pavilhão da Indústria e Comércio, uma Oficina de Decoração para o Natal da Paz.

O curso será ministrado pela voluntária da Casa de Cursos e integrante do Rotary Clube Dom Pedrito, Flávia Paleo Chiaradia, onde os participantes aprenderão a confeccionar os enfeites que serão utilizados no evento.

O curso é gratuito e não é necessário fazer inscrição prévia, basta chegar no local na terça-feira, dia 24, às 18h30min.

Lista de materiais:
- Garrafas PET, limpas e sem rótulos, de qualquer tamanho;
- Tesoura;
- Alicate de corte e de bico;
- Arame nº 22 (bem fino);
- Soldador;
- Soprador térmico;
- Estilete;
- Faca de serrinha;
- Tinta spray (branco, dourado, vermelho e verde);
- EVA (dourado e vermelho com gliter);
- Caneta permanente;
- Pistola de silicone.
Os participantes podem se organizar em grupos, para que o material seja compartilhado.

Horários da oficina:
De terça-feira a sexta-feira, 24 a 27/09: das 18h30min às 21 horas.
Sábado e domingo, dias 28 e 29: das 9h às 17 horas.