CALÇAMENTO DE IMPORTANTES TRECHOS DEVEM INICIAR EM BREVE

Publicado em: 11/09/2019 13:24 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Um dos principais clamores da população pedritense é por investimentos em calçamento. Em razão dessa grande deficiência na infraestrutura, a administração municipal aderiu junto à Caixa Econômica Federal, o Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), no valor de R$ 10 milhões para pavimentação de aproximadamente 50 quadras com pedra irregular, já as deixando aptas a receber futuramente recapeamento asfáltico ecológico.

Informamos abaixo, os trechos para pavimentação que já foram licitados em outros que estão em fase de licitação:

Concorrência Pública 03/2019

Local da obra: rua Jarbas Martins, trecho entre as ruas Claro Antônio Vieira e Argeny Jardim.

Empresa vencedora da licitação Methodoreal de Santa Maria, contrato será assinado nos próximos dias.

Concorrência Pública 04/2019

Local da obra:  rua Andrade Neves, entre as ruas Santos Dumont e Alan Kardec; rua Torquato Severo, entre as ruas Duque de Caxias e Trilha de Lemos e rua Trilha de Lemos, entre Rui Barbosa e Alan Kardec.

Empresa vencedora da licitação Methodoreal de Santa Maria, contrato assinado com início da obra nos próximos dias.

Concorrência Pública 05/2019

Local da obra: rua 14 de julho, entre avenida Rio Branco e rua Moreira César e, na rua Bernardino Ângelo, entre as ruas 14 de Julho e 20 de Setembro.

Empresa vencedora da licitação João Carlos Machado de Dom Pedrito, contrato deve ser assinado nos próximos dias.

Concorrência Pública 07/2019

Local da obra: rua General Carneiro, entre as ruas Bernardino Ângelo e rua General Neto e, na rua Moreira César, entre General Carneiro e João Manoel.

Licitação marcada para o dia 17 de setembro.

Concorrência Pública 08/2019

Local da obra: rua Joana de Assis Brasil, entre as ruas Cândido Rodrigues da Silva e Vereador Mariano Camboim e, na rua Vereador Mariano Camboim, entre as ruas General Neto e Joana de Assis Brasil.

Licitação marcada para o dia 1º de outubro de 2019.

Cabe ressaltar, que vários projetos estão sendo desenvolvidos pela equipe da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambientre, via Finisa e Badesul, que foi assinado recentemente pelo prefeito Mário Augusto, totalizando em torno de R$ 14 milhões.

Além dos financiamentos, a equipe técnica e a central de projetos também trabalham nas emendas parlamentares, a exemplo da pavimentação de trecho da rua Leopoldino Dutra Sobrinho que já está na terceira complementação de projeto, junto à Gigov que é a mandatária do recurso.