DIA DO FOLCLORE ATRAI COMUNIDADE PARA A PRAÇA

Publicado em: 23/08/2019 12:54 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Durante todo o dia, o rancho farroupilha da Praça General Osório foi visitado por centenas de pessoas em comemoração ao Dia do Folclore, que foi comemorado nesta quinta-feira, dia 22 de agosto.

Numa realização da Prefeitura de Dom Pedrito, através do Departamento de Cultura, foram realizadas diversas atividades comemorando o Folclore, que é um gênero da cultura de origem popular, que representa a identidade social de uma comunidade através de atividades culturais que nasceram e se desenvolveram com o povo transmitidos entre gerações.

Atividades desenvolvidas:
“Os Nós do Lenço Gaúcho: Sua Apresentação e Significados” – painel do Departamento de Cultura com explanação de Matheus Pruciano (tradicionalista e estudante da Unipampa).

“A Origem do Chimarrão” - painéis a cargo do Museu Paulo Firpo.

“Mostra do Artesanato Local” – Casa de Cursos.

“Bonecos de Pano” – oficina a cargo de Gelci Antunes da Casa de Cursos.

“Apresentação Musical” - A cargo do músico e compositor José Augusto Ferreira.

“Canto Gaúcho” – Michele Alves, 1ª Prenda da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo.

“Oficina de Tecelagem em Lã no Tear de Pregos” – a cargo da professora Celina Custódio da Rosa do Centro Juvenil Anibal Bastos. Restam ainda 4 vagas, informações no 3243-4066.

“Canções Folclóricas” – a cargo do Instituto Artístico Carlos Gomes, com a professora Marta Rocha e os alunos Leonardo Nunes, Eduarda Lima e Ana Beatriz Rodrigues.