DOM PEDRITO INCLUÍDO NO PROJETO CAMINHOS DO PAMPA GAÚCHO

Publicado em: 15/05/2019 12:30 | Fonte/Agência: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Na segunda-feira, dia 13, no salão nobre da Prefeitura de Dom Pedrito, o Sebrae apresentou projeto no qual Dom Pedrito foi incluído numa parceria para desenvolvimento turístico regional, que visa qualificar as empresas do comércio, oferecendo serviços diferenciados e roteiros turísticos autênticos.

O projeto, denonimado "Caminhos do Pampa Gaúcho", busca valorizar a cultura, a história, a hospedagem e gastronomia típicas da região.

Entre as ações previstas está o engajamento de parceiros para posicionar o Pampa Gaúcho como forte destino turístico do Rio Grande do Sul.

Dom Pedrito e os municípios de Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Lavras do Sul, Quaraí e Sant´Ana do Livramento estãos no projeto, que terá duração de três anos (2019 a 2021), junto a empresários e entidades do setor.

Programas como o "Acolhida no Pampa" e "Sabores do Pampa", respectivamente voltados à hospedagem e gastronomia como o azeite e vinhos típicos da região e sete roteiros para comercialização serão desenvolvidos.

Entre os objetivos estão o aumento no fluxo de turistas, a captação de novos investimentos para a região, em um projeto que envolverá empresas e prefeituras.

Estiveram presentes na reunião, representantes do Sebrae, do Conselho Municipal de Turismo, da administração municipal e empresários locais.

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Lucian Ferreira, considera o projeto oportuno com o momento que Dom Pedrito vive com a criação recente do Conselho. "Através desse projeto poderemos organizar e usufruir do que temos de melhor na nossa cidade e na região, apresentando as características típicas daqui como forte produto turístico para todo Brasil", enfatizou.