Prefeitura adere à Redesim para facilitar a abertura de empresas em Dom Pedrito

Prefeitura adere à Redesim para facilitar a abertura de empresas em Dom Pedrito


Publicado em: 11/09/2018 11:50 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Desde o dia 3 de setembro, a Prefeitura de Dom Pedrito aderiu à Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), através do Decreto nº 54, que regulamenta o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido, através da desburocratização dos procedimentos de abertura de microempresas e empresas de pequeno porte.  

Segundo a diretora do Departamento de Tributos, Jorgina Bastos Garcia, o objetivo da Redesimples é simplificar o processo de abertura da empresa compartilhando a responsabilidade com o empresário sobre as atividades que ele vai realizar. “Através da classificação do grau de risco embasado na legislação ambiental e sanitária, ocorre uma facilitação do processo para aqueles enquadrados como baixo risco”, destacou a diretora.

A Redesimples simplifica os processos, é uma descomplicação na vida do empreendedor. Empresas isentas dos alvarás sanitário e ambiental agora consegue um alvará provisório em 48 horas.   

Contadores e empreendedores que tiverem dúvida na abertura de empresa  podem ir diretamente ao Departamento de Tributos.

 


Leia também

Gabinete do Prefeito

Reunião discute a causa animal

14/11/2018 11:37

Secretaria Trabalho e Desenvolvimento Social

Casa de Cursos capacita mais de 300 usuárias com cursos e oficinas

14/11/2018 11:33

Secretaria Trabalho e Desenvolvimento Social

Programa Criança Feliz atuará no desenvolvimento da primeira infância

14/11/2018 08:50