PREFEITURA DE DOM PEDRITO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL - RPPS

Publicado em: 30/05/2018 13:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

EDITAL PÚBLICO Nº01, DE 04 DE JUNHO DE 2018 - QUE TRATA DE PROCESSO SELETIVO PARA  GESTOR FINANCEIRO DOS RECURSOS DO RPPS

O Conselho de Administração do RPPS, representando o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Efetivos do Município de Dom Pedrito, regulamentado pela lei municipal nº 1.288, de 30 de março de 2006 e suas posteriores alterações. TORNA PÚBLICO a abertura de processo de seleção para Gestor Financeiro dos Recursos do Regime Próprio de Previdência Social do municipio de dom Pedrito-RS.

1. DA VAGA E DAS INSCRIÇÕES:

1.1. As inscrições destinam-se ao preenchimento de 01 (uma) vaga para o cargo  de Gestor dos Recursos do RPPS a contar de 11.07.2018, com duração de 1 (um) ano, prorrogavel por até três vezes.

1.2. O referido cargo é exclusivamente destinado a servidores concursados do executivo e legislativo do município de Dom Pedrito-RS, com aprovação em exame de Certificação exigida pela Secretaria da Previdência Social do Ministério da Fazenda e organizado por entidade autônoma de reconhecida capacidade técnica e difusão no mercado brasileiro de capitais em plena validade;

1.3. As inscrições serão realizadas exclusivamente na sala do RPPS, sito a Rua Borges de Medeiros, 1134, 2º piso, do dia 11/06/2018 ao dia 15/06/2018, das 08:00h às 13:00h.

1.4. No momento da inscrição o candidato ao cargo devera assinar a ficha de inscrição e entregar os seguintes documentos:

1.4.1. Cópia da carteira de Identidade-RG;

1.4.2. Cópia do cadastro da pessoa física-CPF;

1.4.3. Comprovante de endereço atual;

1.4.4. Cópia da certificação exigida pela Secretaria da Previdência Social do Ministério da Fazenda para a gestão dos recursos do RPPS com a respectiva data de validade e nota;

1.4.5. Cópia da portaria de nomeação;

1.4.6. Folha corrida judicial;

1.4.7. Certificado em área relacionada ao RPPS, no máximo até 5 (cinco) certificados, com data de expedição não superior a 5 (cinco) anos anterior a data deste edital.

1.4.8. Diploma ou certificado de conclusão em curso superior em área relacionada ao RPPS.

1.5. O candidato que no período de inscrição, não reunir os requisitos enumerados no item 1.4, exceção os itens 1.4.7 e 1.4.8, deste edital perderá o direito a inscrição;

2. DAS ATRIBUIÇÕES

2.1. Consiste em dedicação exclusiva, ou seja, não exercer nenhuma outra função conforme determina a lei nº 1.753, de 07/12/2011; atuar na gestão dos recursos do RPPS, entendida esta como orientação, sugestão e decisão dos investimentos, no preenchimento e encaminhamento da política de investimentos (anual), relatórios (mensais, bimestrais, trimestrais e anuais), informações e demonstrativos exigidos pelo Ministério da Fazenda – Secretaria da Previdência Social e TCE – RS.

2.2. O servidor escolhido para gestor dos recursos do RPPS fará jus a uma gratificação especial mensal no valor de R$ 1.545,00 (Hum mil, quinhentos e quarenta e cinco reais).

3. DOS CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO:

3.1.  O Conselho de Administração do RPPS reunir-se-á, extraordinariamente no dia 18.06.2018 as 08:00h na sala do RPPS, para realizar a análise dos documentos apresentados de acordo com o item 1.4, e classificação dos candidatos inscritos.

3.2. Como critério de classificação ao cargo mencionado neste edital, será observado a nota no exame de certificação profissional exigida pela Secretaria da Previdência Social do Ministério da Fazenda para a gestão dos recursos do RPPS.

3.2.1. Para os certificados apresentados conforme o item 1.4.7, será somado na nota obtida no exame de certificação profissional 2 (dois) pontos, para cada certificado até o limite de 10 (dez) pontos.

3.2.2. A classificação será por ordem crescente obtida pelo somatório da nota obtida de acordo com os itens 1.4.4 e 3.2.1.

3.2.2. Observados os critérios acima mencionado para o cargo, e havendo empate, será usado como critério para desempate, curso superior em áreas afins.

3.2.3. Em permanecendo o empate, será realizado sorteio.

3.3. A classificação em ordem crescente de nota final será publicada no endereço eletronico http://www.dompedrito.rs.gov.br/pagina/155_RPPS.html e mural de publicações oficiais da prefeitura a partir de 19.06.2018.

4. DA ADMISSÃO:

4.1. O candidato classificado em 1º lugar deverá até 22.06.2018, declarar por escrito que pretende assumir a função de gestor dos recursos do RPPS.

4.1.1. Não havendo interesse, este deverá apresentar sua decisão por escrito ao RPPS até a data estipulada no item 4.1, onde o RPPS passará ao chamamento do 2º colocado.

Dom Pedrito/RS, 04 de junho de 2018.

Carlos D. Brites da Silva

Presidente do Conselho de Administração do RPPS

O Conselho de Administração do RPPS, representando o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Efetivos do Município de Dom Pedrito, TORNA PÚBLICO a abertura de processo de seleção para Gestor Financeiro dos Recursos do Regime Próprio de Previdência Social do municipio de dom Pedrito-RS.

As inscrições serão realizadas exclusivamente na sala do RPPS, sito a Rua Borges de Medeiros, 1134, 2º piso, do dia 11/06/2018 ao dia 15/06/2018, das 08:00h às 13:00h,  de acordo com edital.

O servidor escolhido para gestor financeiro dos recursos do RPPS fará jus a uma gratificação especial mensal no valor de R$ 1.545,00 (Hum mil, quinhentos e quarenta e cinco reais).

O edital com as regras para a seleção esta publicado no endereço eletronico http://www.dompedrito.rs.gov.br/pagina/155_RPPS.html e mural de publicações oficiais da prefeitura.