Transporte escolar na zona rural é normalizado

Publicado em: 18/05/2018 12:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

O transporte escolar dos alunos da na zona rural de Dom Pedrito esta normalizado. A interrupção na prestação do serviço ocorreu pelo fato de que não houve interessados nos dois processos licitatórios deflagrados no início do ano.
No mês de Abril o município resolveu expor o problema à Câmara de Vereadores, e na oportunidade surgiu à sugestão de Decretação de situação de Emergência e posterior visita ao Tribunal de Contas, Casa Civil e Famurs, na busca de uma solução para o problema.

Logo após, o município deu início ao processo de contratação emergencial, na modalidade de locação de veículos, com motoristas.

A empresa vencedora do processo de contratação emergencial já iniciou os trabalhos, e nos próximos dias estaremos com todas as rotas atendidas a pleno.

O esforço conjunto foi um passo importante para solução de problema.

No dia 16 de maio teve inicio o transporte da Rota da Tala, nesta sexta-feira (18) retorna o transporte da Escola Sucessão dos Morais e na próxima semana nas demais localidades.

A municipalidade pede desculpas aos pais e alunos pelos transtornos, mas justifica e reforça mais uma vez que a falta de transportes não se deu por negligencia ou incompetência do Poder Público, uma vez que foram realizados dois processos licitatórios no início do ano, não havendo empresas interessadas em prestar o serviço.