ASSEMBLEIA GERAL DO COMUDE DEFINE OS NOVOS REPRESENTANTES DO MUNICÍPIO

Publicado em: 14/05/2018 12:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

ASSEMBLEIA GERAL DO COMUDE DEFINE OS NOVOS REPRESENTANTES DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Dom Pedrito, através da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, reuniu nesta segunda-feira (14), no Salão Nobre do Palácio Ponche Verde, a comunidade pedritense para participar da Assembleia Geral, desenvolvida pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento – Comude.
Durante a manhã mais de vinte entidades compareceram na reunião que definiu e apresentou os novos participantes do Comude. Segundo a Secretária de Planejamento, Luciane Moura, este é o momento fundamental para que a população tenha entendimento sobre o que é o Comude e como ele pode auxiliar na distribuição da economia de forma harmônica e equilibrada.

“É extremamente importante esclarecermos que o Comude é um conselho de - desenvolvimento -, e para que o município possa desenvolver é preciso que exista uma proximidade onde possamos trabalhar juntos: as entidades, os clubes de serviços, prefeitura, vereadores e a comunidade”, mencionou Luciane.
O Prefeito Mário Augusto, destacou a importância da participação da população no desenvolvimento de Dom Pedrito. “Fico muito orgulhoso por reconhecer o esforço da nossa comunidade que, nesta manhã, uniram-se para eleger os nossos representantes e pensar a favor do desenvolvimento do município”, disse o chefe do executivo.

O Comude tem como base a Lei nº 1.071 de 14 de agosto de 2003, que dispõe da criação, estruturação e funcionamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento. Conta com a participação e a representação da sociedade civil e das diferentes instâncias dos poderes público com sede no município. Tem como objetivo a promoção do desenvolvimento local, através da integração das ações do poder público, com as organizações privadas, entidades da sociedade civil organizada e os cidadãos, visando uma melhoria na qualidade de vida da população.

A reunião que foi decisiva para o futuro da nossa cidade definiu a composição do Conselho de Representação do Comude 2018/2020.
É importante destacar que a definição das cadeiras do conselho acontecem da seguinte forma:
Grupo com os membros natos do conselho – Prefeito Municipal de Dom Pedrito, Vice-Prefeito, Vereadores, titulares do Poder Judiciário e do Ministério Público, como convidados permanentes, Secretários Municipais, presidentes dos conselhos municipais setoriais, os parlamentares federais, estaduais, com domicilio eleitoral no município, como convidados permanentes.
Já o segundo grupo é formado pelas classes: produtora, trabalhadora, sociedade civil organizada e entidades.
São eles:
Titular - Luis Augusto Gonçalves
Suplente - Douglas Peralta

Titular - Mari Duarte
Suplente - Maria Cecilia Tarouco Brites

Titular - Florico Barreto Costeira
Suplente – Dirceu Fernandes

Titular - Igor Paz
Suplente - Silvina Garcia

Titular - Adriana Saraiva
Suplente – Thiago Beuron

Titular - Neomar Farias Rodrigues
Suplentes - Maria Regina Boucinha

Na sexta-feira, dia 18, será realizada a plenária, a partir das 9h, no Clube Comercial, onde serão definidas estratégias e diretrizes para a Consulta Popular deste ano. A assembleia junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento da Campanha (Corede Campanha) será realizada em 23 de maio.