Amanhã é o Dia 'D' da Campanha de Vacinação em Dom Pedrito

Publicado em: 11/05/2018 11:45

Amanhã (12), é o Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação em Dom Pedrito. Nesse dia, os postos de saúde da cidade estarão com o horário de expediente especial, das 8h às 16h, para que um maior número de pessoas seja imunizado.

Os postos que irão disponibilizar a vacina nesse sábado é o Posto Central, Esf São Gregório/Santa Terezinha, Esf Arrué e Esf Tude de Godoy e Esf Cohab.

A meta estimada para este ano é imunizar 90% das pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Os grupos prioritários que deverão receber a vacina contra o vírus H3N2 são crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz a menos de 45 dias, trabalhadores da saúde, professores, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários da rede prisional.

Se você faz parte do grupo de pessoas que deve tomar a vacina, procure o posto de saúde mais próximo da sua casa e proteja a sua saúde contra o vírus da gripe nesse inverno.