Inicia nesta quinta-feira as inscrições de assistentes para Programa Mais Alfabetização

Publicado em: 09/05/2018 13:00

A Prefeitura de Dom Pedrito, através da Secretaria de Educação e Cultura, informa à comunidade padritense que as inscrições para assistentes de alfabetização no Programa Mais Alfabetização iniciam amanhã.

A escolha desses profissionais será feita através de um processo seletivo, organizado pela Secretaria Educação e Cultura.

A formação exigida para ser assistente desse programa é graduação em pedagogia ou licenciatura na área de educação (concluída ou não), curso normal (concluído), professores alfabetizadores e pessoas com experiência com alfabetização, comprovada através de declaração da instituição.

O Programa Mais Alfabetização é um trabalho voluntário, que contará com ressarcimento para alimentação e transporte. Para 5 horas, o ressarcimento será de 150 reais, carga horária mínima de cada turma.

Os Assistentes podem ter mais de uma turma e atuar em escolas diferentes, desde que haja organização dos horários. Precisam também ter disponibilidade de horário para atuar dentro das atividades do horário escolar.

O Programa Mais Alfabetização faz parte da Política Nacional de Alfabetização, tem o objetivo de combater a estagnação dos baixos índices registrados pela Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA).

O MEC propiciará ressarcimento e recursos para custeio de cópias e aquisição de materiais, além de suporte técnico para as equipes técnicas das Secretarias.

O Programa Mais Alfabetização é uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental.

O edital será disponibilizado no Mural e site da Prefeitura de Dom Pedrito no dia 10 de maio e as inscrições serão nos dias 10 e 11 de maio, na Secretaria Municipal de Educação, das 9h às 13h. Mais informações diretamente na Secretaria de Educação e Cultura, localizada na Rua Borges de Medeiros, n° 1169, das 7h30 às 13h30.