Maio Amarelo inicia nesta quarta-feira

Publicado em: 02/05/2018 11:00

Nesta quarta-feira (02), a Câmara Municipal de Vereadores de Dom Pedrito realizou a abertura do Maio Amarelo 2018. Esta é uma ação coordenada pela frente parlamentar do trânsito seguro, da vida e da família, o Movimento Maio Amarelo de Dom Pedrito e o Centro de Formação de Condutores Fênix. O tema designado para representar as atividades deste ano é “Nós Somos o Trânsito”.

O Movimento tem como principais objetivos chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito e promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.

O Prefeito Mário Augusto destacou a importância em mudar a cultura em prol da educação no trânsito seguro através dos jovens. “Existe uma nova geração que surge para mudar a cultura que tanto nos prejudica, que nos tira a vida das pessoas que tanto amamos. Para vencermos essa luta é importante sabermos que nossa cidade está unida e que nossa sociedade está preocupada com o futuro de Dom Pedrito", destacou o chefe do executivo.

Estiveram presentes nessa solenidade o prefeito, Mário Augusto, Vice-prefeito, Alberto Rodrigues, presidente da Câmara de Vereadores, Diego da Rosa Cruz, presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Luis Noé, presidente da Frente Parlamentar do Trânsito Seguro, da Vida e da Família, vereador Ricardo Schluter, coordenador do Movimento Maio Amarelo, Alex Sander Moreira, Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias e Escola Municipal de Ensino Fundamental Alcides Maia, e demais autoridades do dos poderes executivo e legislativo do município.

Ainda durante a manhã uma intervenção foi realizada nas vagas de estacionamento, na Rua Bernardino Ângelo em frente à Prefeitura de Dom Pedrito. Cadeiras de rodas para deficientes físicos foram colocadas em frente às vagas para estacionamento de veículos com mensagens de conscientização sobre educação no trânsito.