Maio Amarelo inicia nesta quarta-feira

Maio Amarelo inicia nesta quarta-feira


Publicado em: 02/05/2018 11:00

Whatsapp

 

Nesta quarta-feira (02), a Câmara Municipal de Vereadores de Dom Pedrito realizou a abertura do Maio Amarelo 2018. Esta é uma ação coordenada pela frente parlamentar do trânsito seguro, da vida e da família, o Movimento Maio Amarelo de Dom Pedrito e o Centro de Formação de Condutores Fênix. O tema designado para representar as atividades deste ano é “Nós Somos o Trânsito”.

O Movimento tem como principais objetivos chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito e promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.

O Prefeito Mário Augusto destacou a importância em mudar a cultura em prol da educação no trânsito seguro através dos jovens. “Existe uma nova geração que surge para mudar a cultura que tanto nos prejudica, que nos tira a vida das pessoas que tanto amamos. Para vencermos essa luta é importante sabermos que nossa cidade está unida e que nossa sociedade está preocupada com o futuro de Dom Pedrito", destacou o chefe do executivo.

Estiveram presentes nessa solenidade o prefeito, Mário Augusto, Vice-prefeito, Alberto Rodrigues, presidente da Câmara de Vereadores, Diego da Rosa Cruz, presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Luis Noé, presidente da Frente Parlamentar do Trânsito Seguro, da Vida e da Família, vereador Ricardo Schluter, coordenador do Movimento Maio Amarelo, Alex Sander Moreira, Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias e Escola Municipal de Ensino Fundamental Alcides Maia, e demais autoridades do dos poderes executivo e legislativo do município.

Ainda durante a manhã uma intervenção foi realizada nas vagas de estacionamento, na Rua Bernardino Ângelo em frente à Prefeitura de Dom Pedrito. Cadeiras de rodas para deficientes físicos foram colocadas em frente às vagas para estacionamento de veículos com mensagens de conscientização sobre educação no trânsito.


Leia também

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação

Bairro Sagrada Face recebe limpeza

13/12/2018 13:10

Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos

Obras inicia o encascalhamento da Andrade Neves

13/12/2018 13:06

Departamento de Esporte e Lazer

2ª rodada da semifinal do Campeonato Municipal de Futsal acontece hoje

13/12/2018 13:04

Secretaria de Educação e Cultura

Oficina Fotográfica rendeu lindas imagens pela cidade

12/12/2018 12:58