Noite de emoção nas comemorações aos 50 anos do Museu Paulo Firpo

Publicado em: 27/04/2018 11:00

Ontem (27) o Museu Paulo Firpo completou 50 anos de atividades em Dom Pedrito, e para marcar a data uma linda festa foi realizada para comemorar esse dia tão importante.
Para iniciar as festividades, o diretor do Museu, Adilson Nunes, anunciou os vencedores do concurso de slogans. Na categoria para estudantes, o primeiro lugar foi para Gilmar Mota da Mota com a frase “Museu Paulo Firpo - história de um povo contada entre obras e espadas”, e o segundo lugar ficou com Franciele Mendonça com o slogan “Museu Paulo Firpo, 50 anos de amor à cultura e gratidão de muitas histórias”. Também houve uma menção honrosa para Alison Nunes, autor da frase “Não são 50 anos de antiguidade e sim, de história”.

Já na categoria adulto, o vencedor foi Pascoal Antônio Brandi com o slogan “Museu Paulo Firpo, passado preservado, futuro conquistado”, é o segundo lugar ficou com Dalva Leon Moura com a frase “Museu Paulo Firpo - memórias pulsando em 50 anos de história”. Em menção honrosa, a frase de Geni Soares de Moraes, “Cinquenta anos do Museu Paulo Firpo, um sopro de passado, na esperança do porvir”.

Após esse momento foi apresentado para todos os presentes os projetos de melhorias feitas nas estruturas do museu, entre elas uma rampa de acesso e um abrigo para carros.
Diversas apresentações abrilhantaram a noite de aniversário do Museu Paulo Firpo. O Instituto Artístico Carlos Gomes, Rose Campos com seu teclado e voz e o Grupo de Hip-hop Dom Pedrito foram às atrações artísticas que fizeram um show de qualidade para todos que prestigiaram a festa.
Outro belo momento foi à apresentação da Tenda de Ogum Beira Mar, com a leitura da historia e apresentação sobre a historia de São Jorge.

Estiveram presentes no evento o prefeito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, Deputado Federal, Afonso Motta, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Diego da Rosa Cruz, Primeira Dama, Carmem Lélia de Freire Gonçalves, e o diretor do Museu Paulo Firpo, Adilson Nunes, Secretário de Educação Marcos Rodrigues, Diretora do Departamento de Cultura, Julieta Freire, Gestoras do Museu Dom Diego de Souza, Diretora do Departamento de Comunicação e Relações Públicas, os parlamentares, Rosemeri dos Santos Martins, Ana Paula Montiel, Terezinha Camponogara, Jonathan Duarte, Eli Barbosa.