Prefeitura, Brigada Militar e taxistas criam comissão temporária de fiscalização do transporte clandestino de passageiro

Publicado em: 13/04/2018 13:00

Na manhã da última quinta-feira (12), o Prefeito Mário Augusto, Vice-Prefeito Alberto Rodrigues, Capitão da Brigada Militar, Patrique Rolim Marques, Procuradora Geral do Município Valéria Brinhol, Secretaria Governo Adjunta de Governo, Malise Lins, Diretor do Núcleo de Trânsito e Segurança Pública, Flávio Augusto Cunha, Chefe de Gabinete, Wanessa Montiel, Vereador Luiz Carlos Pinto Cruz e os representantes dos taxistas de Dom Pedrito reuniram-se para tratar sobre a fiscalização de táxis irregulares.

Durante o encontro foi criada a Comissão Temporária de Fiscalização do Transporte Clandestino de Passageiros, também ficou estabelecido que no período da tarde os fiscais de posturas do município irão realizar abordagem de fiscalização, juntamente com a Brigada Militar, no intuito de combater o transporte clandestino de passageiros.

A Procuradora Valéria esclareceu que aos fiscalizados que estiverem irregulares será aplicada a sanção administrativa, consistente em multa pecuniária. Já o Comandante da Brigada Militar informou que o transporte clandestino é ilegal e que tem punição em duas esferas: administrativa e penal.

Por isso é preciso estar atento! Táxis que trabalham na irregularidade não possuem nenhum tipo de identificação, como informações oficiais, carros característicos e fáceis de ser identificado e os preços também não são tabelados, pois eles cobram abaixo do valor de mercado, mas muitas vezes, o barato pode sair caro, pois eles não oferecem nenhuma garantia para o passageiro, como seguro de vida, por exemplo.

Essa situação motivou a criação da campanha “Táxi Legal”, que consiste na conscientização da população sobre a importância de se optar pelo serviço legalizado. Durante este mês, a comissão irá intensificar a campanha e as fiscalizações, para colocar em andamentos as primeiras ações entre a Prefeitura e Brigada Militar com o apoio dos taxistas locais.

Em Dom Pedrito há 28 veículos registrados legalmente que além de seguir as normas e regras solicitadas pelos órgãos fiscalizadores, também garantem ao passageiro toda a segurança que ele precisa. Confira os locais de pontos de táxi em nosso município:

Pontos Fixos: Praça General Osório
Rodoviária
Hospital
Pronto Socorro

Pontos Livres: Walmart
Peruzzo
Nicolini
Fórum

Preocupe-se com a sua segurança. Não seja conivente com esta irregularidade. Transportar passageiros de forma clandestina é crime!