Prefeito reuni-se com caminhoneiros para tratar sobre a rota da safra

Publicado em: 06/03/2018 13:00

No inicio desta manhã (06), o Prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, e o Secretario de Obras, Viação e Serviços Públicos, Neri Smirdele, receberam um grupo de caminhoneiros para tratar sobre a Rota da Safra.

Os motoristas foram até o Palácio Ponche Verde para esclarecer algumas dúvidas sobre o trajeto onde passará a rota de caminhões deste ano. “Foi uma reunião muito produtiva, tínhamos algumas dúvidas sobre as ruas onde a rota vai passar, e também uma certa insegurança com relação a recepção de alguns moradores das comunidades que estão em desacordo. No entanto, agora que conversamos, compreendemos sobre o trajeto e contribuímos com as nossas sugestões”, esclareceu Gabriel Arguiles de Andrade, representante do grupo de caminhoneiros.

Segundo o Prefeito Mario Augusto, o poder executivo esta preocupado com a melhoria da região, não apenas durante período de rota. “Fico tranqüilo com a forma de como este trajeto foi construído até aqui. Estamos fazendo as melhorias necessárias para criar alternativas, tudo isto, feito com fundamento técnico de engenheiros, pessoas da área e produtores, que estão envolvidos com muita experiência para melhor adequar a rota da safra”, explicou o chefe do executivo.
Quando questionado sobre a aproximação com os moradores que receberam a rota deste ano, Gonçalves informou que a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social fará uma visitação de esclarecimento aos moradores da localidade. “A rota é necessária para que o alimento chegue a nossas mesas, e por isto precisamos entender sua importância. Vamos nos esforçar muito para manter estes trechos em melhores condições. São trechos com roteiros que passam em frente a um menor número de residências próximas ao centro da cidade. Vamos cuidar destes moradores e tranquiliza-los sobre esta situação”, mencionou o prefeito.

O secretário Smiderle, esclareceu sobre a manutenção das ruas, e a sinalização que será colocada ao longo do trajeto da rota da safra. “Estamos fazendo o melhor possível para que não haja problemas durante o trajeto. Sobre a conversão na Rua Beira Rio, é bom esclarecer que, a Rota da Safra é apenas para a saída dos caminhões carregados, então eles não irão converter de dentro do bairro para a General Neto, e sim da Rua General Neto para o bairro, ou seja, apenas converter à direita. Já o retorno da rota com os caminhões vazios a indicação é que os motoristas dos caminhões sigam a rota do ano passado”, esclareceu.

Ainda durante esta manhã três representantes dos caminhoneiros acompanhados do secretário Neri realizaram parte do trajeto da rota da safra para esclarecer algumas dúvidas sobre os trechos.
Participaram da reunião os caminhoneiros, Vaimur Ansine, Valdir Mário Bartmann, Glaisson Silva, Elton Cunha Garcia e Gabriel Argiles de Andrade.

ROTA DA SAFRA

Nesta terça-feira (06), a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos divulgou a rota de trânsito da safra 2018, que será liberada – apenas - depois que a sinalização for colocada no trajeto.

O Secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos ressalta que toda a rota da safra será preferencial. “Nos cruzamentos das ruas Júlio de Castilhos e Major Alencastro da Fontoura, será colocado um redutor de velocidade com passagem para pedestre”, explica.

ROTA 1: para quem vem das localidades do Ponche Verde e Upacaray.
Os veículos passarão pela ponte da Rua General Neto descendo até a Avenida Beira Rio, entra na Avenida Professor Raul Pila, chegando até a BR 293.
A secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos realizou a limpeza, patrolamento, compactação com rolo e colocação de tubulação (em um trecho da Rua Raul Pila). Ainda será trocado a tubulação, e a continuação da limpeza, patrolamento e colocação de cascalho.

ROTA 2: para quem vem do Passo Fundo.
Inicia na Rua Moacir Dias (estrada do presídio), segue até a Avenida Vereador Antenor Madruga, Rua Gervásio dos Santos Jardim, Rua Juraci Rodrigues, Rua Santiago Prati, Avenida Floribal Jardim até a BR 293.